Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 22 de abril de 2014

Os 10 melhores filmes de todos os tempos

Nesse post eu mostro os 10 melhores filmes de todos os tempos.


Pra escolher os filmes foi muito difícil, porque tive que deixar muito filmes bons de fora como Três homens em conflito, Laranja mecânica, Tempos modernos, Luzes da cidade, Crepúsculo dos deuses, A primeira noite de um homem, Sindicato de ladrões, O magico de oz, Lawrence da arabia, isso mesmo tive que deixar lawrence da arabia de fora. Mas o mais difícil foi deixar A felicidade não se compra de fora, eu morri com isso. Eu usei o seguinte critério, coloquei 50 filmes e fui eliminando. Todos os filmes que escolhi tem um motivo pra estarem onde estão, e eu vou ressaltar todos os motivos. Eu fiquei  meio em duvida sobre o poderoso chefão e cidadão Kane, eu não sabia qual colocava primeiro, mas depois de tanto pensar resolvi encabeçar a lista  pelo Cidadão kane. Espero que gostem.

Vamos Lá!!!!!!!!!!

1: Cidadão kane (Citizen Kane, 1941)
Por que? Ele revolucionou o jeito de se fazer filmes, com efeitos de câmera, flash backs, que até hoje é copiado. Além de tudo o filme tem um ótimo roteiro e belas atuações.


• Sinopse: Baseado na vida do magnata das comunicações William Randolph Hearst, conhecemos a história de Charles Foster Kane, o homem que construiu um império a partir do nada, mas que vivia uma vida pessoal extremamente ruim. Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro, é considerado um dos filmes mais importantes da história.




















2: O poderoso chefão (The Godfather 1972)

Por que? Tudo em O poderoso chefão funciona, atuações magnificas, roteiro perfeito e direção fenomenal. É difícil apontar erros em O poderoso chefão. Ele também ganhou vários OSCAR entre eles melhor ator para Marlon Brando e Melhor filme.



• Sinopse: Em 1945, Don Corleone (Marlon Brando) é o chefe de uma mafiosa família italiana de Nova York. Ele costuma apadrinhar várias pessoas, realizando importantes favores para elas, em troca de favores futuros. Com a chegada das drogas, as famílias começam uma disputa pelo promissor mercado. Quando Corleone se recusa a facilitar a entrada dos narcóticos na cidade, não oferecendo ajuda política e policial, sua família começa a sofrer atentados para que mudem de posição. É nessa complicada época que Michael (Al Pacino), um herói de guerra nunca envolvido nos negócios da família, vê a necessidade de proteger o seu pai e tudo o que ele construiu ao longo dos anos.















3: 2001 Uma odisseia no espaço (2001: A Space Odyssey, 1968)

Por que? O filme Tem uma ideia muito boa, com ótimas sequencias, como por exemplo aquela em que o macaco joga o osso pro alto e ele vai virando até se tornar uma nave, isso mostra a evolução da humanidade. Com ótimas cenas, uma boa musica clássica, e efeitos tirar o folego que 2001 consegue o 3° lugar




• Sinopse: Desde a pré-história, um misterioso monolito negro parece emitir sinais de outra civilização, interferindo no nosso planeta. Quatro milhões de anos depois, no século XXI, uma equipe de astronautas a bordo na nave Discovery é enviada a Júpiter para investigar o enigmático monolito.

















4: Alista de Schindler (Schindler list 1993)

Por que? Com ótimas atuações e uma bela fotografia em P&B A lista de Shcindler conseguiu ganhar nada mais nada menos que 7 estatuetas no OSCAR incluindo melhor filme.



• Sinopse: A história real ronda em torno do alemão Oskar Schindler, que viu na mão-de-obra judia uma solução barata e viável para lucrar com negócios durante a guerra. Com sua forte influência dentro do partido nazista, foi fácil conseguir as autorizações e abrir uma fábrica. O que poderia parecer uma atitude de um homem não muito bondoso transformou-se em um dos maiores casos de amor à vida da História, quando este alemão abdicou de toda sua fortuna para salvar a vida de mais de mil judeus, em plena luta contra o extermínio alemão















5:Os sete samurais (Shichinin no Samurai, 1954)

Por que? Um filme do gênio Akirosawa, com ótimas atuações, e um final excelente com cenas marcantes, isso tudo faz desse filme uma das melhores obras do cinema. 


• Sinopse: Durante o Japão feudal do século XVI, um velho samurai chamado Kambei (Takashi Shimura) é contratado para defender uma aldeia indefesa que é constantemente saqueada por bandidos. Contando com a ajuda de outros seis samurais, Kambei treina os moradores para resistirem à um novo ataque, que deve acontecer muito em breve.
















6: Um corpo que cai (Vertigo, 1958)
Por que? Sem duvida nenhuma o melhor filme de Hitchcock. Um corpo que cai é um ótimo filme de mistério com um dos melhores finais da historia do cinema, o filme te deixa enganar por uma coisa que não tem nada ver com a historia. Assistam



• Sinopse: Scottie (James Stewart), um ex-detetive de polícia de São Francisco, se aposenta após um acidente derivado de sua vertigem, seu medo de altura, durante uma perseguição. Gavin Elster (Tom Helmore) contrata os serviços de Scottie para vigiar sua mulher Madeleine (Kim Novak), que possui tendências suicidas estranhas e segue uma rotina durante o dia que a própria não se lembra que fez. Só que tudo se complica quando a situação se mostra infinitamente mais complexa do que parecia ser à primeira vista.














7: Taxi Driver: (Taxi Driver, 1976)
Por que? O filme tem uma ótima atuação de Robert DeNiro e também uma bela direção. O filme mostra muito bem o ciclo de loucura de um homem. E além de tudo isso tem um ótimo final


• Sinopse: Travis Bickle (Robert DeNiro) é um jovem veterano do Vietnã, que volta para as ruas de Nova York trabalhando como motorista de táxi. Conhecendo melhor todos os podres das vielas da cidade, seu caminho se cruza com o das jovens Betsy (Cybill Sheperd) e Iris (Jodie Foster), uma prostituta de apenas 12 anos, o que o faz se revoltar com tudo e com todos, explodindo sua raiva e violência que sempre demonstrou ter. Ele planeja um atentado contra um senador e, sozinho, ainda bate de frente com os cafetões de sua mais nova jovem amiga.













8: Casablanca: (Casablanca, 1942)
Por que: O filme tem uma das mais belas historias de amor já vista no cinema. Frases muito conhecidas como ''De todos os botecos de gim em todas as cidades de todos os lugares no mundo ela entra no meu'' ou '' Nós sempre teremos Paris'' essas frases, essas historias, e as belas atuações que faz desse filme uma OBRA


• Sinopse: Rick é dono de um famoso bar localizado em Casablanca, no Marrocos Francês, durante a Segunda Guerra Mundial. A cidade é rota de fuga para quem deseja evitar os nazistas, onde passes livres são vendidos por um salgado preço no mercado negro. Neste caótico ambiente, Rick encontra Ilsa, com quem tivera um amor interrompido inesperadamente há algum tempo, em Paris. Vencedor do Oscar de Melhor Filme, Diretor e Roteiro.



















9: Cantando na chuva: (Singin' in the Rain, 1952)
Por que? Que o filme é o melhor musical de todos os tempos nos sabemos. Agora ele entra em 9° Lugar por conter cenas engraçadas, belas musicas  como ''Singin in the rain'', e uma historia que te prende até o final. Esse é um clássico que merece ser visto, e atire a primeira pedra quem nunca viu aquela famosa cena em que Gene kelly canta na chuva! 


• Sinopse: Don Lockwood e Lina Lamont são dois astros do cinema mudo que, com a chegada do som, devem fazer a transição também em suas carreiras. Enquanto Don se sai muito bem, Lina se aproveita o quanto pode de Kathy Selden, uma jovem que sonha em ser atriz, mas tem que trabalhar como escrava dublando a péssima voz de Lina. Quando Don se apaixona por Kathy, decide fazer de tudo para que o talento da amada seja finalmente reconhecido.
















10: E o vento levou: (Gone With the Wind, 1939)
Por que? Pensa em um filme que tem um roteiro perfeito, Tem frases memoraveis como ''Francamente minha querida eu não dou a minima'' e uma bela historia de amor, e é o filme mais adorado da America, Pensou, então esse é E o vento Levou



• Sinopse: Narra a complicada vida de Scarlet O’Hara (Vivien Leigh), seus amores e desilusões em um período que tem a Guerra Civil Americana como pano de fundo. Clark Gable é Rett Butler, um vivido aventureiro que passa pela vida de Scartlet, em uma relação de amor e ódio marcada por conflitos já clássicos e cenas inesquecíveis de amor. Praticamente o inventor das telenovelas, devido aos conflitos constantes de emoções manifestadas e o romance como tema – não necessariamente por uma outra pessoa, e sim por uma causa, lugar ou qualquer outra coisa que se refira sentimentalmente ao personagem.



















Espero que gostem. Deixem nos comentários o top 10 de vocês.




12 comentários:

  1. Belo trabalho.
    Grande Postagem.
    Parabéns.
    Realmente são momentos eternizados na retina de quem viu.

    ResponderExcluir
  2. infelizmente eu não assistir todos esses filmes mais esses filmes estão da minha lista de filmes que eu tenho vontade de ver. ótimo blog parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obg! realmente são ótimos filmes que você deve assistir! é fácil de acha-los inclusive eu tenho todos em dvds! Obg por comentar e não se esquece se seguir nosso blog clicando em Participar desse grupo.

      Excluir
  3. Apesar de não concordar com alguns, é uma grande lista com grandes filmes. Particularmente, prefiro essa que a do IMDB, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg cara! Eu também não gosto muito da IMDB prefiro a da AFI apesar de ser só filmes americanos. Obg pelo comentário
      Acesse meu canal do youtube: https://www.youtube.com/user/Mathfilmes Agradeço desde já.

      Excluir
  4. Thomaz Antônio F. Dantas19 de maio de 2014 às 14:52

    Desses seus 10, os dois últimos são meus favoritos. E iria achar um lugar para encaixar A FELICIDADE NÃO SE COMPRA! Mas é uma bela lista! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, foi uma difícil deixar A felicidade não se compra de fora, mas infelizmente se eu colocasse outros filmes ótimos sairiam! Também gosto muito de Cantando na chuva, está no meu top 10 Já e o vento levou está no Top 20 Obg pelo comentário!

      Excluir
  5. lista bem bacana, se quiser passa lá no meu blog, eu falo um pouco de cinema e entretenimento rsn1.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara vi e gostei bastante! Já viu meu Canal do youtube?: https://www.youtube.com/user/Mathfilmes

      Excluir