Tecnologia do Blogger.

domingo, 25 de maio de 2014

As 10 melhores animações de todos os tempos!

Outro TOP só que desta vez ANIMAÇÕES


1: Branca de neve e os sete Anões (Snow White and the Seven Dwarfs, 1937)
 Uma ótima animação da Disney que ainda encanta muita gente! O filme foi a primeira longa metragem de animação que foi feita, e é por isso que entra em primeiro lugar! O filme conta a historia de Uma rainha má e bela resolve, por inveja e vaidade, mandar matar sua enteada, Branca de Neve, a mais linda de todas. Mas o carrasco que deveria assassiná-la a deixa partir e, durante sua fuga pela floresta, encontra a cabana dos sete anões, que trabalham em uma mina e passam a protegê-la. Algum tempo depois, quando descobre que Branca de Neve, continua viva, a Bruxa Má, disfarça-se e vai atrás da moça com uma maçã envenenada, que faz com que Branca de Neve, caia em um sono profundo por toda a eternidade. Walt Disney ganhou o Oscar honorário pelo seu trabalho como produtor do filme. Na verdade, ele ganhou uma estatueta no tamanho original e outras sete em miniatura, representando os personagens principais do filme.


2: Toy Story - Um Mundo de Aventuras: (Toy Story, 1995) 
O primeiro filmes feito inteiramente pelo computador!  O aniversário de Andy está chegando e os brinquedos estão nervosos. Afinal de contas, eles temem que um novo brinquedo possa substituí-los. Liderados por Woody, um caubói que é também o brinquedo predileto de Andy, eles montam uma escuta que lhes permite saber dos presentes ganhos. Entre eles está Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial, que logo passa a receber mais atenção do garoto. Isto aos poucos gera ciúmes em Woody, que tenta fazer com que ele caia atrás da cama. Só que o plano dá errado e Buzz cai pela janela. É o início da aventura de Woody, que precisa resgatar Buzz também para limpar sua barra com os outros brinquedos. O filme foi indicado a 3 oscar e não levou nenhum!

3: A viagem de Chihiro (Sen to Chihiro no kamikakushi, 2001)
Mais um ótimo filme de   Hayao Miyazaki! O filme conta a historia de Chihiro que é uma garota de 10 anos que acredita que todo o universo deve atender aos seus caprichos. Ao descobrir que vai se mudar, ela fica furiosa. Na viagem, Chihiro percebe que seu pai se perdeu no caminho para a nova cidade, indo parar defronte um túnel aparentemente sem fim, guardado por uma estranha estátua. Curiosos, os pais de Chihiro decidem entrar no túnel e Chihiro vai com eles. Chegam numa cidade sem nenhum habitante e os pais de Chihiro decidem comer a comida de uma das casas, enquanto a menina passeia. Ela encontra com Haku, garoto que lhe diz para ir embora o mais rápido possível e ao reencontrar seus pais, Chihiro fica surpresa ao ver que eles se transformaram em gigantescos porcos. É o início da jornada de Chihiro por um mundo fantasma, povoado por seres fantásticos, no qual humanos não são bem-vindos. O filme ganhou o Oscar de melhor animação em 2003. Um dos meus filmes favoritos!

4: Gen Pés Descalços - Uma História de Hiroshima (Hadashi no Gen, 1983)
Talvez o filme mais triste que já assisti! Gen pés descalços é uma animação destinada a adultos! Gen Pés Descalços: Uma História de Hiroshima aborda a situação do Japão e da família pacifista de Gen durante a Segunda Guerra até o momento em que a bomba explode e destrói sua cidade.

5: O Túmulo dos vaga-lumes (Hotaru No Haka, 1988)
Outro filme triste que nos faz chorar do começo ao fim! Mais uma animação destinada a adultos e não a criança! Os irmão Setsuko e Seita vivem no Japão em meio a Segunda Guerra Mundial. Após a morte da mãe num bombardeio americano e a convocação do pai para a Guerra, eles vão morar com alguns parentes. Insatisfeitos, saem da cidade e acabam num abrigo isolado na floresta, onde lutam contra a fome e as doenças e se divertem com as luzes dos vaga-lumes. o filme é Baseado na história real de Akiyuki Nosaka, contada no livro "Haturo no Haka", de 1967.


6: Toy Story 3 (Toy Story 3, 2010)
Uma ótima animação que foi indicada a vários Oscars! O filme conta  novamente a historia de Andy (John Morris) tem 17 anos e está prestes a ir para a faculdade. Desta forma, precisa arrumar o quarto e definir o que irá para o lixo e o que será guardado no sótão. Seus antigos brinquedos, entre eles Buzz Lightyear (Tim Allen), Jessie (Joan Cusack) e o Sr. Cabeça de Batata (Don Rickles), são separados para serem guardados no sótão. Entretanto, uma confusão faz com que a mãe de Andy os coloque no lixo. Woody (Tom Hanks), que será levado por Andy para a faculdade, decide salvá-los. O grupo escapa, mas acaba no carro da mãe de Andy. Ela leva a uma creche diversos brinquedos, entre eles Barbie (Jodi Benson). Ao chegarem, os amigos encontram um universo até então inimaginável, onde os brinquedos sempre têm crianças para brincarem com eles. 

7: Wall-e (WALL-E, 2008)
Mais um filme da Disney Pixar que deu certo! Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada. Ganhou em 2009 o Oscar de melhor fime de animação!


8: UP - Altas Aventuras (Up, 2009)
Filme tão recente e já entre pra lista! Eu me lembro de te-lo assistido no cinema, e amado! Até então é uma das minha animações favoritas!  Carl Fredricksen (Edward Asner) é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell (Jordan Nagai), um menino de 8 anos. O filme foi o 2°filme a ser indicado ao Oscar de melhor filme!
9: O Rei leão (Lion King, The, 1994)
Esse filme tem uma das mais bonitas aberturas da historia do cinema! Mufasa (voz de James Earl Jones), o Rei Leão, e a rainha Sarabi (voz de Madge Sinclair) apresentam ao reino o herdeiro do trono, Simba (voz de Matthew Broderick). O recém-nascido recebe a bênção do sábio babuíno Rafiki (voz de Robert Guillaume), mas ao crescer é envolvido nas artimanhas de seu tio Scar (voz de Jeremy Irons), o invejoso e maquiavélico irmão de Mufasa, que planeja livrar-se do sobrinho e herdar o trono.

10: Shrek (Shrek, 2001)
Em um pântano distante vive Shrek (Mike Myers), um ogro solitário que vê, sem mais nem menos, sua vida ser invadida por uma série de personagens de contos de fada, como três ratos cegos, um grande e malvado lobo e ainda três porcos que não têm um lugar onde morar. Todos eles foram expulsos de seus lares pelo maligno Lorde Farquaad (John Lithgow). Determinado a recuperar a tranquilidade de antes, Shrek resolve encontrar Farquaad e com ele faz um acordo: todos os personagens poderão retornar aos seus lares se ele e seu amigo Burro (Eddie Murphy) resgatarem uma bela princesa (Cameron Diaz), que é prisioneira de um dragão. Porém, quando Shrek e o Burro enfim conseguem resgatar a princesa logo eles descobrem que seus problemas estão apenas começando. Shrek foi o 1º filme de animação desde O Mundo Selvagem, de 1974, a concorrer à Palma de Ouro no Festival de Cannes. Ganhou o osca de melhor animação. 

0 comentários:

Postar um comentário