Tecnologia do Blogger.

domingo, 15 de junho de 2014

As Maiores Gafes do Cinema(Filmes Científicos)


Os maiores erros científicos de Hollywood


Hoje em dia os filmes de Hollywood estão cada vez mais tecnológicos e bem desenvolvidos, com roteiros impecáveis e caracterizações impressionantes. No entanto, o que os astros, diretores de a equipe de produção dos filmes dessa fábrica de sonhos ainda não conseguiram superar foram os erros científicos de suas superproduções.
Não só a ambientação histórica costuma estar incorreta em longas de sucesso. A forma como as coisas acontecem, especialmente em ficções científicas, deixam a desejar e ainda induzem as pessoas a acreditarem em versões incorretas de processos físicos, químicos e em fatos reais que aconteceram há inúmeros anos.
Veja abaixo os exemplos mais grosseiros dessas gafes de Hollywood:

HOMEM-ARANHA

1
Sabia que cada 100 metros de fios de teia lançados, o super-herói teria que perder 3% de seu volume corporal, como acontece com as aranhas? Acontece que na trilogia isso não entrou no roteiro, Em O Espetacular Homem Aranha (2012), Peter Parker cria as teias artificialmente e guarda as cápsulas em seu pulso, igual aos quadrinhos.

O DIA DEPOIS DE AMANHÃ

2
No filme, o mundo está acabando e as cidades estão sendo todas destruídas. Mas para inundar um lugar do porte de Nova York, por exemplo, seria preciso derreter de uma vez só 75% do gelo da Antártida! #fail

OS VINGADORES (E MILHARES DE OUTROS FILMES)

3
Apesar de explosões de carros serem comuns em filmes de ação, quem entende do assunto afirma que isso é bem improvável na vida real. O único jeito de situações assim acontecerem seria se uma grande chama entrasse em contato com a parte de fora do tanque e evaporasse a gasolina lá de dentro, criando uma explosão por causa da pressão excessiva. Então tudo aquilo que o longa – e milhares de outros filmes – mostra, não passa de exagero!

GLADIADOR

4
No filme, lançado há 14 anos, o filho do gladiador Maximus grita “Mamma! I soldati!” quando sua casa está sendo atacada. Mas é curioso como ele diz com uma pronúncia perfeita, num filme falado em inglês e que retrata uma época em que a língua usada era o latim. Isso não é exatamente um erro… é uma confusão das grandes!

STAR WARS

5
Mesmo sendo um sucesso até hoje, o filme tem vários erros típicos de histórias que se passam no espaço. Um dos mais aparentes é que seria impossível ter explosões do lado de fora da atmosfera, onde não tem oxigênio. Além disso, o som não se propaga no vácuo, então não seria possível ouvir o barulho das naves. E os sabres de luz não poderiam existir, por que não tem como “domar” a luz.

MARIA ANTONIETA

6
O filme leva a entender que o rei Luis XVI é gay e por isso não mantém relações com sua esposa. Mas na verdade, historiadores dizem que o órgão genital do rei era desproporcional e o de Maria Antonieta estreito demais, então era doloroso consumar o casamento.

PLANETA DOS MACACOS: A ORIGEM

7
O grande erro do filme, conforme os especialistas em cinema, era oriundo da versão mais antiga do longa e foi consertado na regravação de 2011. Segundo eles, no filme de 1968, uma nave de humanos cai no planeta Terra, 2 mil anos depois de ter partido; e encontra o lugar dominado por macacos super desenvolvidos. Isso, conforme dados históricos, seria impossível já que demorou mais de 150 mil anos até os humanos mostrarem inteligência avançada.

JORNADA NAS ESTRELAS

8
Tanto a série Jornada nas Estrelas, dos anos 70; quanto o filme, lançado em 2009; cometem a mesma gafe: a tripulação da nave anda normalmente mesmo com gravidade zero, o que é impossível cientificamente.

10.000 A.C.

9
Lançado em 2008, o filme mostra homens que usavam mamutes para construir pirâmides. Apesar de ser um pensamento engenhoso, a verdade é que não se tem quaisquer registros de mamutes domesticados. Além disso, não haviam pirâmides naquela época. Essas edificações começaram a aparecer em torno de 1.500 A.C.

MELANCOLIA

10
No filme é retratada a história de um planeta que está prestes a atingir a Terra, mas enquanto isso todas as pessoas vivem normalmente. Na vida real, marés inundariam boa parte da terra antes do choque, partes do planeta ficariam sem água, a atmosfera mudaria e todo mundo morreria asfixiado. Além disso, uma colisão dessas teria sido prevista com décadas de antecedência.
Não acredite em tudo que vê por aí!

0 comentários:

Postar um comentário