Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Como o Cinema Influencia na Vida das Pessoas




Eu nunca fui louco por cinema! Aos meus 12 anos quando assisti ao filmes Um estranho no Ninho eu mudei minha perspectiva sobre o cinema! Antes eu achava qualquer filme cheios de Clichê bom! Eu não entendia nada sobre ARTE ou sobre qualquer outra coisa do gênero! Eu só assistia a um filme por diversão e em muitos casos sem a diversão! Quando comecei a procurar clássicos do cinema, comecei a me interessar mais, e automaticamente comecei a comprar DVDs( Não paro mais), Procurar musicas boas e a começar a ler livros, até então eu não lia, e achava patetico chegava até dizer que isso não passava de uma ''BOBEIRA''. Mas depois disso eu assistia a um filme e logo corria(corro)pra ver se tem o livro pra eu poder ler! Depois que me interessei pelo cinema meu Q.I até aumentou!!!
         O cinema ou a arte tem que ser apreciada! Coisas que não vemos muito hoje em dia. Cultura, conhecimento são coisas legais, são coisas que não são pra qualquer um! O cinema influenciou em muito na minha vida! Influenciou de uma forma que se eu não parar pra pensar acabo achando que não influenciou em nada! Sabe é meio difícil achar alguém hoje em dia que goste de Fellini ou de Casablanca em especial, eu goto muito e chego até ser chato com isso. Odeio quando falam que Chaplin é chato ou quando dizem que Transformers é bom( Me desculpem todos que gostam de Transformes mas não é!)Hoje em dia tudo é feito por dinheiro e interesse, deve ser por isso que temos muitas coisas mal feitas! Se pararmos pra pensar em em quanto tempo perdemos com coisas banais ou simplesmente perdemos tempos não tentando perder tempo(WHAT???). Eu acho que o cinema mudou essa pequenas coisas em minha vida!
        Eu separei alguns filmes de que gosto bastante, filmes consagrados considerados verdadeiramente clássicos, ou até filmes que foram e são importantes na historia do CINEMA!
Lembrando que o melhor jeito de assistir a esses filmes é legendado! DIGA NÃO A DUBLAGEM



Taxi Driver - Motorista de Taxi 1976
Em Nova York, um homem de 26 anos (Robert De Niro), veterano da Guerra do Vietnã, é um solitário no meio da grande metrópole que ele vagueia noite adentro. Assim começa a trabalhar como motorista de taxi no turno da noite e nele vai crescendo um sentimento de revolta pela miséria, o vício, a violência e a prostituição que estão sempre à sua volta. Perde bastante noção das coisas quando leva uma bela mulher (Cybill Sheperd), que trabalha na campanha de um senador, para ver um filme pornô logo no primeiro encontro, mas tem momentos de altruísmo ao tentar persuadir uma prostituta de 12 anos (Jodie Foster) para ela largar seu cafetão, voltar para a casa de seus pais e ir para a escola. Porém, em contra-partida, compra quatro armas, sendo uma delas um Magnum 44, e articula um atentado contra o senador (que planeja ser presidente) e para quem sua amiga trabalha.
Um Estranho no Ninho - 1975
Randle Patrick McMurphy (Jack Nicholson), um prisioneiro, simula estar insano para não trabalhar e vai para uma instituição para doentes mentais. Lá estimula os internos a se revoltarem contra as rígidas normas impostas pela enfermeira-chefe Ratched (Louise Fletcher), mas não tem idéia do preço que irá pagar por desafiar uma clínica "especializada".
A Felicidade não se Compra 1946
Em Bedford Falls, no Natal, George Bailey (James Stewart), que sempre ajudou a todos, pensa em se suicidar saltando de uma ponte, em razão das maquinações de Henry Potter (Lionel Barrymore), o homem mais rico da região. Mas tantas pessoas oram por ele que Clarence (Henry Travers), um anjo que espera há 220 anos para ganhar asas é mandado à Terra para tentar fazer George mudar de idéia, demonstrando sua importância através de flashbacks.
Casablanca 1942
Durante a Segunda Guerra Mundial, muitos fugitivos tentavam escapar dos nazistas por uma rota que passava pela cidade de Casablanca. O exilado americano Rick Blaine (Humphrey Bogart) encontrou refúgio na cidade, dirigindo uma das principais casas noturnas da região. Clandestinamente, tentando despistar o Capitão Renault (Claude Rains), ele ajuda refugiados, possibilitando que eles fujam para os Estados Unidos. Quando um casal pede sua ajuda para deixar o país, ele reencontra uma grande paixão do passado, a bela Ilsa (Ingrid Bergman). Este amor vai encontrar uma nova vida e eles vão lutar para fugir juntos.
Cinema Paradiso 
Nos anos que antecederam a chegada da televisão em uma pequena cidade da Sicília, o garoto Toto (Salvatore Cascio) ficou hipnotizado pelo cinema local e iniciou uma amizade com Alfredo (Philippe Noiret), projecionista que se irritava com certa facilidade, mas tinha um enorme coração. Todos estes acontecimentos chegam em forma de lembrança quando Toto (Jacques Perrin), agora um um cineasta de sucesso, recebe a notícia de que Alfredo faleceu.


Procure assistir aos melhores filmes dos grandes diretores:Todos os filme de Fellini, Charlie Chaplin, Alfred Hitchcock, Orson Welles, Billy WilderAkira KUROSAWA ,  Auguste LUMIÈRE E Louis LUMIÈRE, Francis Ford COPPOLA , Jean RENOIR , Ingmar BERGMAN , Martin SCORSESE , Sergei M. EISENSTEIN , Stanley KUBRICKWoody ALLEN  entre outros importantes! 

         


São milhares de filmes e diretores que eu podia citar! Uma das coisas mais importantes a se fazer é, procurar o estilo de cada diretor como:
Woody ALLEN-->Tem um jeito rápido, bastante piadas e muito mais muito Diálogos
Stanley KUBRICK--> Tem um jeito mais lento, parado, na maioria das vezes sem ação. Então não diga que esta tudo muito parado!
Quentin TARANTINO--> Ele coloca sangue exageradamente, e tem muita ação mesmo! Então não vá ao cinema assistir e depois ficar falando que aquilo tudo é mentira
Luis BUÑUEL--> Cenas que não fazem sentido algum, que você fica sem entender nada! Não assista a um Cão Andaluz por exemplo e depois saia falando que nada faz sentido.


Essas são minhas recomendações. Espero que gostem. Não deixem de acessar meu canal no youtube:https://www.youtube.com/user/Mathfilmes

2 comentários:

  1. Para conhecer cinema é necessário ver muitos filmes e ler bastante sobre o assunto.

    Todo cinéfilo começa se divertindo com filmes simples que mais tarde vemos que são cheios de clichês e falhas, isso é normal.

    Sua citação sobre o cara que elogia "Transformers" e que não gosta de Chaplin, é a diferença entre o consumidor de cinema e o cinéfilo.

    O consumidor está preocupado em ver o blockbuster do momento e curtir o shopping, enquanto para o cinéfilo o que interessa é o conteúdo do filme, pode ser um lançamento ou um clássico de 1930.

    Infelizmente os cinéfilos são poucos, a grande massa é apenas consumidora de cinema.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! O que mais me irrita nesse ''Consumidores de cinema'' é a forma como ele colocam os filmes como por exemplo dizendo que filmes em P&B é ruim! Na maioria da vezes eles nem se quer conhece o filmes e só pelo simples fato de ele ser P&B já falam que é ruim!

      Excluir