Minha coleção de dvds

Loading...
Tecnologia do Blogger.

Siga-nos

Siga-nos, com o Google+

domingo, 11 de maio de 2014

Filmes para o dia das mães

Como diria a minha mãe “Dia das Mães é todo dia!” e tenho que concordar com ela. Afinal, nossas progenitoras estão presentes (em sua maioria) nas nossas vidas diariamente. Seja ajudando, aconselhando, dando esporro ou simplesmente estando do nosso lado.
Pensando nelas, exclusivamente, decidi criar essa lista com filmes onde as mães têm o papel de destaque, não importando se ela é uma boa mãe ou uma mãe terrível. Então vai preparando a pipoca, porque depois daquele almoço caprichado, nada melhor do que sentar juntinho no sofá e assistir a um filme.
Aqui tem 12 títulos para nenhuma mãe colocar defeito! Tem todos os gêneros, é só escolher.

FORREST GUMP

12 filmes especiais para assistir no Dia das Mães // sandra bullock Sally Field O Bebê de Rosemary Minha Mãe é uma Sereia Meryl Streep Mamma Mia! Mamãezinha Querida Mãe listas Lado a Lado Julia Roberts Imitação da Vida Forrest Gump Flores de Aço Dumbo Divinos Segredos Dia das Mães Chocolate Brave

Todos concordam que Forrest é o foco desse filme, mas também irão concordar comigo que ele não seria ninguém sem sua mãe, certo? Quem mais o protegeria e ensinaria a ele que “a vida é uma caixa de chocolates”? Sally Field mais uma vez arrebentando.

DUMBO

12 filmes especiais para assistir no Dia das Mães // sandra bullock Sally Field O Bebê de Rosemary Minha Mãe é uma Sereia Meryl Streep Mamma Mia! Mamãezinha Querida Mãe listas Lado a Lado Julia Roberts Imitação da Vida Forrest Gump Flores de Aço Dumbo Divinos Segredos Dia das Mães Chocolate Brave















Mais uma animação, porque não? Afinal, Dona Jumbo é um perfeito exemplo de mãe protetora que foi presa para impedir que seu pequeno e desajeitado filho sofresse agressões e zombarias apenas por ser diferente. Que mãe não faz isso por seus filhos? Não importa se anda em duas pernas ou em quatro patas, não é mesmo?

O BEBÊ DE ROSEMARY

12 filmes especiais para assistir no Dia das Mães // sandra bullock Sally Field O Bebê de Rosemary Minha Mãe é uma Sereia Meryl Streep Mamma Mia! Mamãezinha Querida Mãe listas Lado a Lado Julia Roberts Imitação da Vida Forrest Gump Flores de Aço Dumbo Divinos Segredos Dia das Mães Chocolate Brave

Rosemary sofreu um bocado, sabe que seu filho não é na verdade seu, mas mesmo assim, escolhe ficar do lado dele. Nem sempre dá para cortar os laços da maternidade. Outro clássico, para mães que curtem filmes de terror.
Tudo Sobre Minha Mãe 
Tudo Sobre Minha Mãe, de Pedro Almodóvar
(Todo Sobre Mi Madre, Pedro Almodóvar, 1999): Esteban, um jovem prestes a completar 17 anos, nunca conheceu seu pai. E quando convence sua mãe de que merece saber essa história, sofre um grave acidente e morre. Ela resolve, então, correr atrás do pai e contar a ele sobre o filho e o acidente. Para tanto, ela terá que correr o circuitounderground de Madri atrás do mesmo, enquanto consegue emprego com Huma Rojo, atriz preferida de seu filho. Uma mamãe diferente, mas muito legal, que ganhou um Oscar (Melhor filme estrangeiro).

Minha mãe é uma peça

Minha mãe é uma peça (2013): Dona Herminia uma mãe super protetora resolve ''FUGIR'' de casa porque seus filhos não dão valor a ela. Uma ótima comédia nacional que foi sucesso de bilheterias! 

Juno 


Adolescente se engravidá de um menino de sua escola. O filme é basicamente ela tentando correr atrás de uns pais para seus filhos. Ótimo filmes que foi indicado a 4 Oscar inclusive o de melhor filmes

Um sonho possível


Michael Oher (Quinton Aaron) era um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.
Uma prova de amor
Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna (Abigail Breslin), que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. Ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, de forma a que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo. Para defendê-la ela contrata Campbell Alexander (Alec Baldwin), um advogado que cuidará de seus interesses.

A Noviça rebelde

Maria muda a vida de sete crianças mesmo não sendo mãe biologica. No final da década de 30, na Áustria, quando o pesadelo nazista estava prestes a se instaurar no país, uma noviça (Julie Andrews) que vive em um convento mas não consegue seguir as rígidas normas de conduta das religiosas, vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp (Christopher Plummer), que tem sete filhos, viúvo e os educa como se fizessem parte de um regimento. Sua chegada modifica drasticamente o padrão da família, trazendo alegria novamente ao lar da família Von Trapp e conquistando o carinho e o respeito das crianças. Mas ela termina se apaixonando pelo capitão, que está comprometido com uma rica baronesa.
Fora esses ainda há muitos outros como “O Jardim dos Esquecidos”, “Erin Brokovich”, “Pare! Senão Mamãe Atira”, “Exterminador do Futuro” (Sarah Connor é uma mãe durona!), “Tudo em Família” e por aí vai.
Escolham um filme, passem o dia com as respectivas mães (sejam elas biológicas ou de coração) e tenham uma excelente diversão.

0 comentários:

Postar um comentário