Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

365 Filmes em 1 Ano VI


365 Filmes em 1 Ano




12 Homens e uma Sentença é um ótimo filme sobre tribunal! O filme todo se passa dentro de uma sala, onde os 12 homens tem que decidir se a sentença é culpada ou inocente. A principio parece ser entediante, chato e cansativo, mas de acordo com que o tempo passa, a trama vi se desenrolando e você vai vendo o quão bom é esse filme! Com ótimos diálogos, ótimas atuações e uma excelente direção que esse filme entra pra lista dos 365 filmes em 1 ano!



Curiosidades:

O efeito das lentes de Lumet

___________________________________________
Enquanto as filmagens aconteciam, o diretor Sidney Lumet trocou as lentes da câmera para outras que deixavam o fundo mais perto dos personagens, criando uma sensação maior de claustrofobia.

A metade perdida


___________________________________________
O Museu da Televisão e do Rádio guardava desde 1976 apenas metade do filme lançado para TV em 1954, sendo que acreditava-se que a outra parte estava perdida para sempre. No entanto, em 2003 foi achado o filme em 16 mm na coleção de Samuel Leibowitz e o museu conseguiu adquiri-lo por inteiro.

Sinopse
__________________________________________________
Henry Fonda, Lee J. Cobb, Ed Begley e Jack Klugman lideram o especialíssimo júri, cujos personagens estão representados com perfeição de detalhes (The Hollywood Reporter). Com seu elenco de astros e quatro indicações ao Oscar®, incluindo Melhor Filme, 12 Homens e Uma Sentença é um filme forte, de suspense e incrivelmente agradável de ser visto (Los Angeles Examiner). Onze jurados estão convencidos que o réu é culpado por assassinato. O décimo segundo não tem dúvida sobre sua inocência.Como poderá este homem fazer com que os outros cheguem à mesma conclusão? É um caso em que aparentemente há provas avassaladoras contra um adolescente acusado de matar o pai.

Elenco:
__________________________________________________
  • E.G. Marshall
  • Ed Begley
  • Henry Fonda
  • John Fiedler
  • Lee J. Cobb
  • Martin Balsam
__________________________________________________

Sétima Sala 21 from Metodológica on Vimeo.

0 comentários:

Postar um comentário